O que é Acrópole? Tudo o que precisa saber sobre a AKRO

Intermediário11/11/2023, 6:45:13 PM
Akropolis é uma plataforma financeira descentralizada construída sobre a cadeia de blocos Ethereum, concebida para os programadores desenvolverem e lançarem aplicações e serviços financeiros.

O que é Acrópole?

Fonte da imagem: Site da Akropolis

Akropolis é uma estrutura blockchain que permite aos programadores construir e lançar serviços e produtos financeiros descentralizados para os utilizadores. O projeto centra-se no desenvolvimento de Apps que oferecem poupança, empréstimos, investimento e outros serviços financeiros sem a necessidade de partes centralizadas ou intermediários.

O Akropolis foi construído sobre a cadeia de blocos Ethereum, o que lhe permite integrar as ferramentas e protocolos existentes compatíveis com EVM necessários para o desenvolvimento DeFi. O ecossistema Akropolis, que está a ser desenvolvido, consiste em Vortex, Yearn Vaults, AKRO staking e Vortex Auto. Também usa o seu token nativo, AKRO, para conduzir atividades de governança e comunidade no ecossistema.

Este artigo irá explorar o ecossistema Akropolis e o que os potenciais utilizadores precisam saber para utilizar totalmente a infra-estrutura de Akropolis.

História do Projeto Akropolis

O projeto Akropolis começou como um fundo distribuído de poupança e pensões, uma solução para o iminente “apocalipse do défice de pensões” devido a fatores como a corrupção e a falta de transparência, o que inevitavelmente resultaria no colapso dos sistemas estatais de fundos de pensões.

A ideia foi finalmente lançada em 2018 pelas co-fundadoras Ana Andrianova e Kate Kurbanova. Em 2019, a equipa de Akropolis realizou uma oferta inicial de moedas em que a equipa arrecadou 2,4 milhões de dólares, trocando AKRO por ETH.

Um ano depois, em agosto de 2020, o projeto Acrópole mudou o seu foco dos fundos de pensões para o espaço DeFi mais amplo. Vendo o potencial e a procura dos seus serviços, o projeto foi renomeado para AkropoliSOS, uma estrutura que permitiu aos programadores construir e lançar aplicações e produtos DeTI.

A reformulação da marca ganhou atenção devido à sua interface amigável, foco na agregação de rendimento e modelo de governança descentralizado. Posteriormente, o projeto lançou as funcionalidades Vortex, Vortex Auto e yVault. Também lançou duas aplicações que cresceram em popularidade, Sparta e Delphi.

O Sparta é um protocolo de empréstimos e empréstimos que permite aos utilizadores contrair empréstimos com baixos requisitos de garantia e, ao mesmo tempo, ganhar juros fornecendo liquidez, enquanto o Delphi é um agregador de yield farming que permite aos utilizadores aceder a várias oportunidades DeFii em diferentes plataformas, otimizando os seus retornos.

Nesse mesmo ano, em novembro de 2020, Acrópole foi atacada, o que levou à perda de 2 milhões de dólares em DAI. O ataque foi executado explorando a forma errada como a Akropolis lidou com a lógica do depósito no seu contrato inteligente. Isto levou a que muitos tokens fossem cunhados no pool sem validar os ativos de suporte. Assim, foram cunhados sem o apoio de ativos valiosos.

Em resposta, Akropolis rastreou as carteiras responsáveis pelo hack e comunicou-se com as principais bolsas de criptomoedas para congelar os fundos e limitar a capacidade do hacker de retirar os fundos.

Posteriormente, a equipa de desenvolvimento da Akropolis integrou a carteira Torus, implementou um plano de compensação, atualizou a funcionalidade de snapshot de governança, atualizou o cofre YearN para V3 e disponibilizou a troca de recompensas adquiridas ADEL para AKRO.

Como é que funciona? Agregação de Rendimentos, Organizações Financeiras Autónomas, Ferramentas de Desenvolvedor e Governação

Agregação de Rendimentos

Fonte da imagem: Site da Akropolis

A agregação de rendimento é o processo de automatizar e otimizar os retornos de rendimento de vários projetos e protocolos DeWi-Fi, permitindo que os utilizadores ganhem passivamente com os criptoativos que investem no pool de agregação de rendimento.

O protocolo de agregação de rendimento em Akropolis compreende contratos inteligentes que movem automaticamente os fundos dos utilizadores entre plataformas de empréstimo como Aave, Compound, Curve e outras para maximizar o retorno dos investimentos dos utilizadores.

Ao investir em vários projetos, a exposição ao risco dos utilizadores é minimizada, e a estratégia também gera um fluxo passivo de rendimentos para os utilizadores sem o inconveniente adicional de interação direta, monitorização ou gestão dos vários investimentos.

O recurso de agregação de rendimento alimenta as características do cofre Vortex e Yearn do ecossistema Akropolis. O Vortex automatiza o processo de investimento e reequilíbrio das carteiras dos utilizadores para maximizar os retornos.

Organização Autónoma das Finanças (AFO)

As organizações financeiras autónomas são organizações financeiras descentralizadas que pertencem e são governadas pelos membros da sua comunidade. Normalmente são estruturados como contratos inteligentes na cadeia de blocos Ethereum.

Os AFOs no ecossistema de Acrópole são organizações autónomas descentralizadas (DAOs) mais especializadas que estão focadas em produtos e serviços financeiros, e têm várias vantagens em relação à estrutura financeira tradicional.

Em primeiro lugar, todas as transações realizadas no projeto Akropolis são registadas na cadeia de blocos, fornecendo a transparência necessária que os sistemas financeiros tradicionais não têm e permitindo que os utilizadores vejam como os seus fundos são utilizados.

Os AFOs também são mais eficientes devido à sua funcionalidade de automação, o que lhes permite automatizar tarefas de empréstimo e empréstimo. A estrutura é facilmente acessível sem limitações como localizações geográficas ou fronteiras nacionais.

Ferramentas para o Desenvolvedor

O projeto Akropolis fornece várias ferramentas para os programadores construírem e lançarem DApps na plataforma. As ferramentas incluem Akropolis SDK, Akropoli CLI, documentação Akropoli e comunidade Akropoli.

O Akropolis SDK é um conjunto de bibliotecas e ferramentas que os programadores podem usar. O SDK permite aos programadores interagir com os contratos inteligentes Akropolis, gerir contas de utilizador e desenvolver interfaces de utilizador.

O Akropolis CLI é uma ferramenta de linha de comando usada para implementar DApps. A ferramenta de documentação fornece aos programadores toda a informação de que precisam para construir e lançar na plataforma, e a comunidade Akropolis é uma comunidade vibrante e solidária de programadores e utilizadores.

Governação

Fonte da imagem: Site da Akropolis

A infra-estrutura de governação da Acrópole é composta por três componentes. O Protocolo Akropolis, a rede e os módulos externos.

Como um projeto descentralizado usado para lançar outros projetos descentralizados, a infraestrutura de governança em Akropolis é projetada como uma plataforma multi-jurisdicional que é modular, flexível e atualizável.

O protocolo Akropol é a camada central da plataforma que define as regras e a lógica para criar e gerir AFOs. O protocolo permite que o projeto seja compatível com outros protocolos DeFi, permitindo a interoperabilidade.

A rede Akropolis fornece uma interface de utilizador e ferramentas para utilizadores finais e DAOs. O componente de rede permite a verificação da identidade e reputação do utilizador e fornece análises para a plataforma. Os Módulos Externos incluem várias integrações com entidades externas, tais como custodiantes, gestores de ativos, reguladores, etc.

O token AKRO e o AKRO staking apresentam governança de poder em Akropolis. Os módulos externos fornecem funcionalidades adicionais, permitindo a verificação dos ativos do utilizador, a gestão da conformidade e a verificação de dados na cadeia.

Características do Ecossistema Akropolis: Vortex, Yearn Vaults, AKRO Stakking e Vortex Auto

Vórtice

Fonte da imagem: Site da Akropolis

O Vortex foi concebido como uma estratégia de negociação baseada em cadeia que está focada na geração de rendimentos a longo prazo, sustentáveis e gratificantes para os utilizadores de Akropolis, independentemente da volatilidade do mercado de cripto.

A negociação de base é uma estratégia de arbitragem que tira partido da diferença entre o valor atual e futuro de um ativo digital. A funcionalidade Vortex compra ou vende um activo num mercado enquanto compra ou vende simultaneamente um instrumento relacionado noutro mercado para lucrar com a diferença de preço entre os dois mercados.

Uma vez que o mercado cripto está focado em negociações longas, os participantes do mercado compram ativos, acreditando que o preço do ativo aumentaria. Outros participantes, em vez disso, assumiriam uma posição curta, prevendo que o preço diminuiria.

Por outro lado, o Vortex foi concebido para ser neutro no mercado, removendo o risco de preço direcional da posição curta, mantendo a vantagem da taxa de financiamento das negociações curtas. Isto permite que os utilizadores do Vortex beneficiem do mercado e gerem rendimentos independentemente de o preço subir ou descer.

Yearn Vaults

Fonte da imagem: Site da Akropolis

Os cofres Yearn ou YVaults são concebidos de forma semelhante às contas de poupança para ativos criptoativos. Os cofres são pools de capital que aceitam depósitos e os reencaminham através de projetos existentes para procurar os maiores rendimentos disponíveis no espaço DeFI.

Os cofres Yearn permitem aos utilizadores socializar as taxas de gás, automatizar a geração de rendimento e reequilibrar os seus ativos, transferindo automaticamente o capital disponível para oportunidades que surgem sem compreender estratégias complicadas de investimento e protocolos DeFi.

Os cofres da plataforma Akropolis permitem aos utilizadores rastrear os rendimentos passivos e os lucros gerados pela utilização do rastreador de portefólio Zapper.fi. Os lucros são normalmente disponibilizados quando a função harvest () é chamada, o que acontece numa base flutuante.

Ataque AKRO

A funcionalidade de aposta AKRO na plataforma Akropolis permite aos utilizadores colocar os seus tokens AKRO para ganhar recompensas. Para estacarem os seus ativos, os utilizadores devem selecionar um pool de validadores e aposta nesse pool para ajudar o validador a proteger o projeto.

Além de ganhar recompensas, a funcionalidade de staking AKRO dá aos utilizadores direitos de governação, permitindo-lhes votar em propostas e alterações a efetuar no projeto.

Vortex Auto

A funcionalidade Vortex Auto está a ser desenvolvida, concebida para permitir que os utilizadores forneçam liquidez passivamente com uma elevada eficiência de capital.

O Vortex Auto usará a infraestrutura do ecossistema Acrópole para automatizar o processo de fornecimento de liquidez a vários protocolos DeTI diferentes.

O que é o Token AKRO?

O token AKRO é o token nativo da plataforma Akropolis. O token tem uma oferta total de 5 mil milhões, com 4,3 mil milhões atualmente em circulação, representando 87,6% da oferta total. Em 2019, 8% do fornecimento de tokens AKRP foi atribuído à Huobi Prime Offering, 9,5% à equipa e aos consultores, 46% à reserva da fundação, 22,5% reservados para a venda de tokens e 14% reservados para marketing e incentivo à comunidade.

Em outubro de 2023, mais de 81% dos detentores de AKRO são baleias; ou seja, detêm mais de 1% da oferta total. Notavelmente, 84.35% dos endereços detêm o token AKRO há mais de um ano e 13.42% o mantiveram há menos de um ano mas mais de um mês. Os restantes 2.23% são comerciantes que detiveram o token há menos de um mês.

Embora o AKRO seja um token ERC-20 (rodado na cadeia de blocos Ethereum), a equipa tem planos de o integrar com o ecossistema Polkadot. O token tem múltiplas funcionalidades para os utilizadores da plataforma Akropolis, desde poupar até aumentar a riqueza passivamente.

Pode ser usado para fins como o staking para ganhar recompensas de taxas e rendimentos gerados pelo protocolo, para a governança participar na votação de propostas e parâmetros, e para incentivos para incentivar os utilizadores a fornecer liquidez ou participar em recompensas por bugs e outras atividades no ecossistema.

AKRO Token é um Bom Investimento?

O token AKRO é o token nativo de um ecossistema focado em ferramentas e serviços financeiros para gerar rendimento e gerir o risco. Os participantes do ecossistema AKRO também receberiam fluxos de rendimentos passivos desde a agregação de rendimentos até ao staking.

As ferramentas e funcionalidades oferecidas pelo ecossistema Akropolis estão bem posicionadas no espaço DeFi, que ainda é relativamente novo, e o projeto tem muito potencial de crescimento. A Akropolis está bem posicionada para beneficiar deste crescimento.

O token AKRO descentralizado também dá aos titulares direitos de governação, permitindo-lhes tomar decisões que melhorem o seu valor a longo prazo, garantindo a sua sustentabilidade a longo prazo.

Como pode possuir AKRO?

Para possuir tokens AKRO e tornar-se parte do ecossistema Akropolis, os utilizadores podem seguir um processo simples:

Configurar uma Carteira

Uma maneira de possuir tokens AKRO é através de uma troca de criptomoedas. O primeiro passo é criar uma conta Gate.io, concluir o processo KYC e adicionar fundos à conta.

Utilize os Tokens AKRO

Uma vez que um utilizador adquire tokens AKRO, pode acomodá-los ou fornecer liquidez num pool Akropolis agregador de rendimento.

Explore o Ecossistema

Ao adquirir tokens AKRO, os utilizadores podem explorar a vasta gama de funcionalidades que o ecossistema Akropolis oferece, desde a funcionalidade Vortex aos cofres Yearn.

Tome medidas sobre Acrópole

Os utilizadores podem inscrever-se e comprar ou negociar tokens AKRO aqui.

Autor: Bravo
Tradutor(a): Cedar
Revisor(es): KOWEI、Edward、Ashley He
* As informações não se destinam a ser e não constituem aconselhamento financeiro ou qualquer outra recomendação de qualquer tipo oferecido ou endossado pela Gate.io.
* Este artigo não pode ser reproduzido, transmitido ou copiado sem fazer referência à Gate.io. A violação é uma violação da Lei de Direitos de Autor e pode estar sujeita a ações legais.

O que é Acrópole? Tudo o que precisa saber sobre a AKRO

Intermediário11/11/2023, 6:45:13 PM
Akropolis é uma plataforma financeira descentralizada construída sobre a cadeia de blocos Ethereum, concebida para os programadores desenvolverem e lançarem aplicações e serviços financeiros.

O que é Acrópole?

Fonte da imagem: Site da Akropolis

Akropolis é uma estrutura blockchain que permite aos programadores construir e lançar serviços e produtos financeiros descentralizados para os utilizadores. O projeto centra-se no desenvolvimento de Apps que oferecem poupança, empréstimos, investimento e outros serviços financeiros sem a necessidade de partes centralizadas ou intermediários.

O Akropolis foi construído sobre a cadeia de blocos Ethereum, o que lhe permite integrar as ferramentas e protocolos existentes compatíveis com EVM necessários para o desenvolvimento DeFi. O ecossistema Akropolis, que está a ser desenvolvido, consiste em Vortex, Yearn Vaults, AKRO staking e Vortex Auto. Também usa o seu token nativo, AKRO, para conduzir atividades de governança e comunidade no ecossistema.

Este artigo irá explorar o ecossistema Akropolis e o que os potenciais utilizadores precisam saber para utilizar totalmente a infra-estrutura de Akropolis.

História do Projeto Akropolis

O projeto Akropolis começou como um fundo distribuído de poupança e pensões, uma solução para o iminente “apocalipse do défice de pensões” devido a fatores como a corrupção e a falta de transparência, o que inevitavelmente resultaria no colapso dos sistemas estatais de fundos de pensões.

A ideia foi finalmente lançada em 2018 pelas co-fundadoras Ana Andrianova e Kate Kurbanova. Em 2019, a equipa de Akropolis realizou uma oferta inicial de moedas em que a equipa arrecadou 2,4 milhões de dólares, trocando AKRO por ETH.

Um ano depois, em agosto de 2020, o projeto Acrópole mudou o seu foco dos fundos de pensões para o espaço DeFi mais amplo. Vendo o potencial e a procura dos seus serviços, o projeto foi renomeado para AkropoliSOS, uma estrutura que permitiu aos programadores construir e lançar aplicações e produtos DeTI.

A reformulação da marca ganhou atenção devido à sua interface amigável, foco na agregação de rendimento e modelo de governança descentralizado. Posteriormente, o projeto lançou as funcionalidades Vortex, Vortex Auto e yVault. Também lançou duas aplicações que cresceram em popularidade, Sparta e Delphi.

O Sparta é um protocolo de empréstimos e empréstimos que permite aos utilizadores contrair empréstimos com baixos requisitos de garantia e, ao mesmo tempo, ganhar juros fornecendo liquidez, enquanto o Delphi é um agregador de yield farming que permite aos utilizadores aceder a várias oportunidades DeFii em diferentes plataformas, otimizando os seus retornos.

Nesse mesmo ano, em novembro de 2020, Acrópole foi atacada, o que levou à perda de 2 milhões de dólares em DAI. O ataque foi executado explorando a forma errada como a Akropolis lidou com a lógica do depósito no seu contrato inteligente. Isto levou a que muitos tokens fossem cunhados no pool sem validar os ativos de suporte. Assim, foram cunhados sem o apoio de ativos valiosos.

Em resposta, Akropolis rastreou as carteiras responsáveis pelo hack e comunicou-se com as principais bolsas de criptomoedas para congelar os fundos e limitar a capacidade do hacker de retirar os fundos.

Posteriormente, a equipa de desenvolvimento da Akropolis integrou a carteira Torus, implementou um plano de compensação, atualizou a funcionalidade de snapshot de governança, atualizou o cofre YearN para V3 e disponibilizou a troca de recompensas adquiridas ADEL para AKRO.

Como é que funciona? Agregação de Rendimentos, Organizações Financeiras Autónomas, Ferramentas de Desenvolvedor e Governação

Agregação de Rendimentos

Fonte da imagem: Site da Akropolis

A agregação de rendimento é o processo de automatizar e otimizar os retornos de rendimento de vários projetos e protocolos DeWi-Fi, permitindo que os utilizadores ganhem passivamente com os criptoativos que investem no pool de agregação de rendimento.

O protocolo de agregação de rendimento em Akropolis compreende contratos inteligentes que movem automaticamente os fundos dos utilizadores entre plataformas de empréstimo como Aave, Compound, Curve e outras para maximizar o retorno dos investimentos dos utilizadores.

Ao investir em vários projetos, a exposição ao risco dos utilizadores é minimizada, e a estratégia também gera um fluxo passivo de rendimentos para os utilizadores sem o inconveniente adicional de interação direta, monitorização ou gestão dos vários investimentos.

O recurso de agregação de rendimento alimenta as características do cofre Vortex e Yearn do ecossistema Akropolis. O Vortex automatiza o processo de investimento e reequilíbrio das carteiras dos utilizadores para maximizar os retornos.

Organização Autónoma das Finanças (AFO)

As organizações financeiras autónomas são organizações financeiras descentralizadas que pertencem e são governadas pelos membros da sua comunidade. Normalmente são estruturados como contratos inteligentes na cadeia de blocos Ethereum.

Os AFOs no ecossistema de Acrópole são organizações autónomas descentralizadas (DAOs) mais especializadas que estão focadas em produtos e serviços financeiros, e têm várias vantagens em relação à estrutura financeira tradicional.

Em primeiro lugar, todas as transações realizadas no projeto Akropolis são registadas na cadeia de blocos, fornecendo a transparência necessária que os sistemas financeiros tradicionais não têm e permitindo que os utilizadores vejam como os seus fundos são utilizados.

Os AFOs também são mais eficientes devido à sua funcionalidade de automação, o que lhes permite automatizar tarefas de empréstimo e empréstimo. A estrutura é facilmente acessível sem limitações como localizações geográficas ou fronteiras nacionais.

Ferramentas para o Desenvolvedor

O projeto Akropolis fornece várias ferramentas para os programadores construírem e lançarem DApps na plataforma. As ferramentas incluem Akropolis SDK, Akropoli CLI, documentação Akropoli e comunidade Akropoli.

O Akropolis SDK é um conjunto de bibliotecas e ferramentas que os programadores podem usar. O SDK permite aos programadores interagir com os contratos inteligentes Akropolis, gerir contas de utilizador e desenvolver interfaces de utilizador.

O Akropolis CLI é uma ferramenta de linha de comando usada para implementar DApps. A ferramenta de documentação fornece aos programadores toda a informação de que precisam para construir e lançar na plataforma, e a comunidade Akropolis é uma comunidade vibrante e solidária de programadores e utilizadores.

Governação

Fonte da imagem: Site da Akropolis

A infra-estrutura de governação da Acrópole é composta por três componentes. O Protocolo Akropolis, a rede e os módulos externos.

Como um projeto descentralizado usado para lançar outros projetos descentralizados, a infraestrutura de governança em Akropolis é projetada como uma plataforma multi-jurisdicional que é modular, flexível e atualizável.

O protocolo Akropol é a camada central da plataforma que define as regras e a lógica para criar e gerir AFOs. O protocolo permite que o projeto seja compatível com outros protocolos DeFi, permitindo a interoperabilidade.

A rede Akropolis fornece uma interface de utilizador e ferramentas para utilizadores finais e DAOs. O componente de rede permite a verificação da identidade e reputação do utilizador e fornece análises para a plataforma. Os Módulos Externos incluem várias integrações com entidades externas, tais como custodiantes, gestores de ativos, reguladores, etc.

O token AKRO e o AKRO staking apresentam governança de poder em Akropolis. Os módulos externos fornecem funcionalidades adicionais, permitindo a verificação dos ativos do utilizador, a gestão da conformidade e a verificação de dados na cadeia.

Características do Ecossistema Akropolis: Vortex, Yearn Vaults, AKRO Stakking e Vortex Auto

Vórtice

Fonte da imagem: Site da Akropolis

O Vortex foi concebido como uma estratégia de negociação baseada em cadeia que está focada na geração de rendimentos a longo prazo, sustentáveis e gratificantes para os utilizadores de Akropolis, independentemente da volatilidade do mercado de cripto.

A negociação de base é uma estratégia de arbitragem que tira partido da diferença entre o valor atual e futuro de um ativo digital. A funcionalidade Vortex compra ou vende um activo num mercado enquanto compra ou vende simultaneamente um instrumento relacionado noutro mercado para lucrar com a diferença de preço entre os dois mercados.

Uma vez que o mercado cripto está focado em negociações longas, os participantes do mercado compram ativos, acreditando que o preço do ativo aumentaria. Outros participantes, em vez disso, assumiriam uma posição curta, prevendo que o preço diminuiria.

Por outro lado, o Vortex foi concebido para ser neutro no mercado, removendo o risco de preço direcional da posição curta, mantendo a vantagem da taxa de financiamento das negociações curtas. Isto permite que os utilizadores do Vortex beneficiem do mercado e gerem rendimentos independentemente de o preço subir ou descer.

Yearn Vaults

Fonte da imagem: Site da Akropolis

Os cofres Yearn ou YVaults são concebidos de forma semelhante às contas de poupança para ativos criptoativos. Os cofres são pools de capital que aceitam depósitos e os reencaminham através de projetos existentes para procurar os maiores rendimentos disponíveis no espaço DeFI.

Os cofres Yearn permitem aos utilizadores socializar as taxas de gás, automatizar a geração de rendimento e reequilibrar os seus ativos, transferindo automaticamente o capital disponível para oportunidades que surgem sem compreender estratégias complicadas de investimento e protocolos DeFi.

Os cofres da plataforma Akropolis permitem aos utilizadores rastrear os rendimentos passivos e os lucros gerados pela utilização do rastreador de portefólio Zapper.fi. Os lucros são normalmente disponibilizados quando a função harvest () é chamada, o que acontece numa base flutuante.

Ataque AKRO

A funcionalidade de aposta AKRO na plataforma Akropolis permite aos utilizadores colocar os seus tokens AKRO para ganhar recompensas. Para estacarem os seus ativos, os utilizadores devem selecionar um pool de validadores e aposta nesse pool para ajudar o validador a proteger o projeto.

Além de ganhar recompensas, a funcionalidade de staking AKRO dá aos utilizadores direitos de governação, permitindo-lhes votar em propostas e alterações a efetuar no projeto.

Vortex Auto

A funcionalidade Vortex Auto está a ser desenvolvida, concebida para permitir que os utilizadores forneçam liquidez passivamente com uma elevada eficiência de capital.

O Vortex Auto usará a infraestrutura do ecossistema Acrópole para automatizar o processo de fornecimento de liquidez a vários protocolos DeTI diferentes.

O que é o Token AKRO?

O token AKRO é o token nativo da plataforma Akropolis. O token tem uma oferta total de 5 mil milhões, com 4,3 mil milhões atualmente em circulação, representando 87,6% da oferta total. Em 2019, 8% do fornecimento de tokens AKRP foi atribuído à Huobi Prime Offering, 9,5% à equipa e aos consultores, 46% à reserva da fundação, 22,5% reservados para a venda de tokens e 14% reservados para marketing e incentivo à comunidade.

Em outubro de 2023, mais de 81% dos detentores de AKRO são baleias; ou seja, detêm mais de 1% da oferta total. Notavelmente, 84.35% dos endereços detêm o token AKRO há mais de um ano e 13.42% o mantiveram há menos de um ano mas mais de um mês. Os restantes 2.23% são comerciantes que detiveram o token há menos de um mês.

Embora o AKRO seja um token ERC-20 (rodado na cadeia de blocos Ethereum), a equipa tem planos de o integrar com o ecossistema Polkadot. O token tem múltiplas funcionalidades para os utilizadores da plataforma Akropolis, desde poupar até aumentar a riqueza passivamente.

Pode ser usado para fins como o staking para ganhar recompensas de taxas e rendimentos gerados pelo protocolo, para a governança participar na votação de propostas e parâmetros, e para incentivos para incentivar os utilizadores a fornecer liquidez ou participar em recompensas por bugs e outras atividades no ecossistema.

AKRO Token é um Bom Investimento?

O token AKRO é o token nativo de um ecossistema focado em ferramentas e serviços financeiros para gerar rendimento e gerir o risco. Os participantes do ecossistema AKRO também receberiam fluxos de rendimentos passivos desde a agregação de rendimentos até ao staking.

As ferramentas e funcionalidades oferecidas pelo ecossistema Akropolis estão bem posicionadas no espaço DeFi, que ainda é relativamente novo, e o projeto tem muito potencial de crescimento. A Akropolis está bem posicionada para beneficiar deste crescimento.

O token AKRO descentralizado também dá aos titulares direitos de governação, permitindo-lhes tomar decisões que melhorem o seu valor a longo prazo, garantindo a sua sustentabilidade a longo prazo.

Como pode possuir AKRO?

Para possuir tokens AKRO e tornar-se parte do ecossistema Akropolis, os utilizadores podem seguir um processo simples:

Configurar uma Carteira

Uma maneira de possuir tokens AKRO é através de uma troca de criptomoedas. O primeiro passo é criar uma conta Gate.io, concluir o processo KYC e adicionar fundos à conta.

Utilize os Tokens AKRO

Uma vez que um utilizador adquire tokens AKRO, pode acomodá-los ou fornecer liquidez num pool Akropolis agregador de rendimento.

Explore o Ecossistema

Ao adquirir tokens AKRO, os utilizadores podem explorar a vasta gama de funcionalidades que o ecossistema Akropolis oferece, desde a funcionalidade Vortex aos cofres Yearn.

Tome medidas sobre Acrópole

Os utilizadores podem inscrever-se e comprar ou negociar tokens AKRO aqui.

Autor: Bravo
Tradutor(a): Cedar
Revisor(es): KOWEI、Edward、Ashley He
* As informações não se destinam a ser e não constituem aconselhamento financeiro ou qualquer outra recomendação de qualquer tipo oferecido ou endossado pela Gate.io.
* Este artigo não pode ser reproduzido, transmitido ou copiado sem fazer referência à Gate.io. A violação é uma violação da Lei de Direitos de Autor e pode estar sujeita a ações legais.
Comece agora
Registe-se e ganhe um cupão de
100 USD
!