📉 Solana cai abaixo de $100 pela primeira vez em mais de um ano
Solana (SOL) caiu abaixo do nível psicológico de $100 pela primeira vez em mais de um ano, atingindo um mínimo de 14 meses em meio a crescentes temores macroeconômicos e declínio da atividade da rede. No momento da redação, SOL estava a ser negociado a $99.67, após ter caído brevemente para um mínimo de sessão de $96.58 mais cedo hoje. O token perdeu mais de 15% nas últimas 24 horas, à medida que um colapso generalizado do mercado arrasta tanto as criptomoedas como as ações para um território negativo profundo. A venda segue-se ao aumento das tensões comerciais globais e ao crescente receio de uma crise financeira, com alguns analistas a traçarem paralelos com o infame colapso da ‘Segunda-feira Negra’ de 1987. 🔸 Os dados on-chain da Solana mostram uma acentuada queda na atividade da rede À medida que o preço da Solana despenca, os seus fundamentos na cadeia também estão a enfraquecer. O número de endereços ativos na rede Solana caiu para 2,99 milhões a partir de 4 de abril, com base na média móvel de 7 dias (7DMA). Isso representa uma queda significativa em relação ao pico de janeiro, próximo de 5,69 milhões, e representa um mínimo de seis meses em atividade de usuários sustentada. Um relatório recente da gestora de ativos VanEck destacou a extensão deste declínio. Apenas em março, as taxas médias de transação da Solana despencaram 66%, o volume de transferências de stablecoins caiu 34% e a atividade da exchange descentralizada (DEX) caiu mais de metade. Uma vez visto como um concorrente em ascensão ao Ethereum (ETH), a participação da Solana no volume de DEX da plataforma de contratos inteligentes (SCP) agora encolheu para o seu ponto mais baixo desde outubro de 2024. Grande parte desta queda foi atribuída ao arrefecimento da febre das moedas meme. Os volumes diários de moedas meme na Solana colapsaram de um pico de 12 mil milhões de dólares em janeiro para apenas 720 milhões de dólares no final de março. As moedas meme, excluindo stablecoins e SOL, representavam 92% do volume de negociação restante da Solana em março, demonstrando a sua influência desproporcionada nas receitas da rede. Apesar da dura correção, a base de investidores central da Solana parece estar firme. #SOL # Solana {spot}(SOLUSDT)
O conteúdo é apenas para referência, não uma solicitação ou oferta. Nenhum aconselhamento fiscal, de investimento ou jurídico é fornecido. Consulte a isenção de responsabilidade para obter mais informações sobre riscos.
📉 Solana cai abaixo de $100 pela primeira vez em mais de um ano
Solana (SOL) caiu abaixo do nível psicológico de $100 pela primeira vez em mais de um ano, atingindo um mínimo de 14 meses em meio a crescentes temores macroeconômicos e declínio da atividade da rede.
No momento da redação, SOL estava a ser negociado a $99.67, após ter caído brevemente para um mínimo de sessão de $96.58 mais cedo hoje.
O token perdeu mais de 15% nas últimas 24 horas, à medida que um colapso generalizado do mercado arrasta tanto as criptomoedas como as ações para um território negativo profundo.
A venda segue-se ao aumento das tensões comerciais globais e ao crescente receio de uma crise financeira, com alguns analistas a traçarem paralelos com o infame colapso da ‘Segunda-feira Negra’ de 1987.
🔸 Os dados on-chain da Solana mostram uma acentuada queda na atividade da rede
À medida que o preço da Solana despenca, os seus fundamentos na cadeia também estão a enfraquecer. O número de endereços ativos na rede Solana caiu para 2,99 milhões a partir de 4 de abril, com base na média móvel de 7 dias (7DMA).
Isso representa uma queda significativa em relação ao pico de janeiro, próximo de 5,69 milhões, e representa um mínimo de seis meses em atividade de usuários sustentada.
Um relatório recente da gestora de ativos VanEck destacou a extensão deste declínio. Apenas em março, as taxas médias de transação da Solana despencaram 66%, o volume de transferências de stablecoins caiu 34% e a atividade da exchange descentralizada (DEX) caiu mais de metade.
Uma vez visto como um concorrente em ascensão ao Ethereum (ETH), a participação da Solana no volume de DEX da plataforma de contratos inteligentes (SCP) agora encolheu para o seu ponto mais baixo desde outubro de 2024.
Grande parte desta queda foi atribuída ao arrefecimento da febre das moedas meme. Os volumes diários de moedas meme na Solana colapsaram de um pico de 12 mil milhões de dólares em janeiro para apenas 720 milhões de dólares no final de março. As moedas meme, excluindo stablecoins e SOL, representavam 92% do volume de negociação restante da Solana em março, demonstrando a sua influência desproporcionada nas receitas da rede.
Apesar da dura correção, a base de investidores central da Solana parece estar firme.
#SOL # Solana
{spot}(SOLUSDT)