Bitcoin sobe acima de $87,000, conversa sobre o próximo bull-run 'muito cedo': analistas
O preço do Bitcoin ultrapassou os $87,000 pela primeira vez em semanas, à medida que atende à crescente liquidez global e ao renovado interesse institucional, em meio a preocupações persistentes sobre as tarifas dos EUA. A maior criptomoeda do mundo subiu mais de 2,4% nas últimas 24 horas, sendo negociada a $87,325. Este é o primeiro momento em que o bitcoin ultrapassa o nível de $87,000 desde 2 de abril. No início deste ano, o Bitcoin sofreu uma queda juntamente com o mercado cripto mais amplo, quando o presidente dos EUA, Donald Trump, começou a pressionar políticas tarifárias abrangentes sobre parceiros comerciais, levando investidores em ações globais e criptomoedas a buscar ativos mais seguros e estáveis. O Bitcoin caiu para cerca de $74,500 no início deste mês. "A quebra do Bitcoin acima de $87,000 está a ser impulsionada por um aumento na liquidez global, motivada pela expansão da oferta monetária M2 e pelo renovado interesse institucional destacado pelos sinais da [Strategy] para aumentar ainda mais as suas participações, restringindo a oferta disponível," disse Dominick John, analista da Kronos Research. A oferta monetária M2 da AggreGate.io nos EUA, Europa, Japão e China aumentou constantemente de dezembro a fevereiro, atingindo 90,2 trilhões de dólares, de acordo com os dados da MacroMicro. Entretanto, a Estratégia de Michael Saylor, anteriormente conhecida como MicroStrategy, revelou a sua aquisição de 3.459 BTC no início deste mês, em meio à incerteza generalizada do mercado, enquanto reportava perdas não realizadas de $5,91 mil milhões das suas participações em BTC no primeiro trimestre devido ao subdesempenho do bitcoin. Na plataforma de redes sociais X, Saylor reafirmou a sua confiança no bitcoin, escrevendo: "Bitcoin não tem risco de contraparte. Nenhuma empresa. Nenhum país. Nenhum credor. Nenhuma moeda. Nenhum concorrente. Nenhuma cultura. Nem mesmo o caos." #BTC # Bitcoin {spot}(BTCUSDT)
O conteúdo é apenas para referência, não uma solicitação ou oferta. Nenhum aconselhamento fiscal, de investimento ou jurídico é fornecido. Consulte a isenção de responsabilidade para obter mais informações sobre riscos.
Bitcoin sobe acima de $87,000, conversa sobre o próximo bull-run 'muito cedo': analistas
O preço do Bitcoin ultrapassou os $87,000 pela primeira vez em semanas, à medida que atende à crescente liquidez global e ao renovado interesse institucional, em meio a preocupações persistentes sobre as tarifas dos EUA.
A maior criptomoeda do mundo subiu mais de 2,4% nas últimas 24 horas, sendo negociada a $87,325. Este é o primeiro momento em que o bitcoin ultrapassa o nível de $87,000 desde 2 de abril.
No início deste ano, o Bitcoin sofreu uma queda juntamente com o mercado cripto mais amplo, quando o presidente dos EUA, Donald Trump, começou a pressionar políticas tarifárias abrangentes sobre parceiros comerciais, levando investidores em ações globais e criptomoedas a buscar ativos mais seguros e estáveis. O Bitcoin caiu para cerca de $74,500 no início deste mês.
"A quebra do Bitcoin acima de $87,000 está a ser impulsionada por um aumento na liquidez global, motivada pela expansão da oferta monetária M2 e pelo renovado interesse institucional destacado pelos sinais da [Strategy] para aumentar ainda mais as suas participações, restringindo a oferta disponível," disse Dominick John, analista da Kronos Research.
A oferta monetária M2 da AggreGate.io nos EUA, Europa, Japão e China aumentou constantemente de dezembro a fevereiro, atingindo 90,2 trilhões de dólares, de acordo com os dados da MacroMicro.
Entretanto, a Estratégia de Michael Saylor, anteriormente conhecida como MicroStrategy, revelou a sua aquisição de 3.459 BTC no início deste mês, em meio à incerteza generalizada do mercado, enquanto reportava perdas não realizadas de $5,91 mil milhões das suas participações em BTC no primeiro trimestre devido ao subdesempenho do bitcoin.
Na plataforma de redes sociais X, Saylor reafirmou a sua confiança no bitcoin, escrevendo: "Bitcoin não tem risco de contraparte. Nenhuma empresa. Nenhum país. Nenhum credor. Nenhuma moeda. Nenhum concorrente. Nenhuma cultura. Nem mesmo o caos."
#BTC # Bitcoin
{spot}(BTCUSDT)