O que são Trocas Aninhadas e Por Que Deve Evitá-las?

Intermediário3/31/2025, 3:55:27 PM
As trocas aninhadas são plataformas que oferecem serviços de criptografia aos utilizadores, mas são alimentadas pelas infraestruturas de bolsas maiores. São muito arriscadas de interagir porque falta transparência operacional e são pouco reguladas.

Introdução

A integração do conceito de "Aninhamento" da finança tradicional (TradFi) na finança descentralizada (DeFi) foi impulsionada por vários fatores, como a melhoria da acessibilidade, implementação rápida, eficiência de custos e a capacidade de contornar certos obstáculos regulatórios. As exchanges aninhadas são uma adaptação DeFi do aninhamento, um processo em que plataformas de criptomoedas menores aproveitam a Interface de Programação de Aplicativos (API) de uma exchange de criptomoedas grande e regulamentada para oferecer serviços de criptomoedas aos seus usuários.

Este modelo facilitou a rápida criação de plataformas que oferecem serviços de criptomoedas aos usuários. No entanto, a Nesting tem levantado preocupações entre as partes interessadas devido à sua dependência de bolsas maiores e vulnerabilidades potenciais.

O que é o Nesting?


Origem: Código Corporativo

Originalmente um termo TradFi, o Nesting é o processo em que uma instituição financeira (um titular de conta aninhado) utiliza os serviços de outro (uma conta aninhada) para fornecer soluções aos seus clientes, muitas vezes de forma indireta e em vários níveis. O titular da conta aninhada desempenha um papel intermediário no cumprimento das obrigações financeiras de seus clientes usando os serviços de uma instituição-mãe estabelecida, a conta aninhada.

A aninhagem tornou-se popular como uma solução para as restrições associadas ao processamento de transações tradicional, proporcionando aos utilizadores uma forma simplificada e menos regulamentada de negociar. Estas limitações incluem também transferências de longa distância e processos de negociação sofisticados.

Na prática, o Nesting assume várias formas, como a banca correspondente, soluções de pagamento transfronteiriço, sub-corretagem e trocas Nested.

O que são trocas aninhadas?


Fonte: Elíptico

Uma exchange aninhada é uma plataforma de negociação de criptomoedas que utiliza o protocolo de uma exchange maior para fornecer serviços de negociação de criptomoedas aos seus clientes. Na frente, os usuários transacionam com a interface do usuário da exchange aninhada, mas nos bastidores, suas transações são processadas por uma exchange de terceiros.

Além disso, no front-end, as exchanges aninhadas fornecem um Ul/UX exclusivo, onde os usuários veem sua marca e experimentam serviços especializados, como suporte a idiomas localizados, opções de pagamento regionais, ferramentas de negociação exclusivas e recursos educacionais, para atingir um grupo demográfico específico. No back-end, a bolsa é alimentada pelos serviços e segurança da API da corretora-mãe, que ajuda a fornecer liquidez, segurança, conformidade regulamentar, correspondência de ordens e execução.

Em termos mais simples, as trocas aninhadas utilizam a infraestrutura, livro de ordens e liquidez da sua bolsa-mãe - frequentemente uma bolsa centralizada (CEX) - ao mesmo tempo que apresentam uma interface de utilizador separada aos seus utilizadores. As trocas aninhadas geram receitas ao cobrar taxas de negociação, margem no spread e serviços de subscrição.

Como funcionam as transações de troca aninhadas


Origem: Próprio

A interface simples de um exchange aninhado é alimentada por uma operação complexa nos bastidores. Aqui está uma explicação passo a passo de como as transações dos usuários são processadas:

Interação do usuário

Um usuário interage com a interface da Nested exchange - aplicativo web ou aplicativo móvel. Isso ajuda os usuários a comprar ou vender um par de negociação, fazer saques e depósitos e interligar ativos digitais.

Transmissão de ordem

As transações são iniciadas e processadas no backend através da API integrada na exchange Nested.

Execução da Transação

A exchange mãe executa as negociações ou transações usando seu próprio livro de ordens e liquidez.

Estado da Transação

O progresso das negociações é então transmitido de volta para a bolsa Nested e as atualizações necessárias são feitas no saldo de ativos do usuário e no histórico de transações.

Como Identificar Trocas Aninhadas

Com várias bolsas de criptomoedas disponíveis no ecossistema, é importante conhecer os principais fatores a considerar ao escolher uma para negociar e manter ativos digitais. Identificar esses sinais pode ajudar a evitar potenciais riscos.

Falta de Transparência Regulatória Rigorosa

As trocas aninhadas não são verificadas por plataformas de conformidade regulamentar e licenciamento respeitáveis nem conduzem procedimentos abrangentes de "Conheça o seu Cliente" (KYC) e "Contra a Lavagem de Dinheiro" (AML) ao integrar seus usuários.

Práticas Operacionais Pouco Claras

As bolsas aninhadas têm procedimentos operacionais obscuros, dificultando a compreensão do fluxo de transações — como as negociações são executadas e os fundos tratados. Além disso, eles têm uma quantidade ridiculamente grande de pares de negociação com volume de negociação muito baixo, sugerindo que esses dados são coletados de outra bolsa.

Informações insuficientes da empresa

As exchanges aninhadas não fornecem informações explícitas sobre sua localização, liderança e história operacional. Além disso, a falta de documentação de API publicamente acessível levanta preocupações de que essas plataformas possam não estar operando como bolsas totalmente independentes.

Porque Deve Evitar Trocas Aninhadas?

Interagir com exchanges aninhadas vem com riscos significativos, tornando-as uma opção não confiável para armazenar e negociar ativos digitais. Sua infraestrutura fraca as tornou um alvo principal para atores maliciosos que buscam perpetrar golpes financeiros dentro do ecossistema de criptomoedas.

Crimes Financeiros Ampliados

A estrutura das trocas aninhadas torna mais difícil rastrear os registros de fundos, uma vez que não possuem recursos de KYC/AML ou mantêm registros de transações individuais na blockchain. Os atores maliciosos podem usar esse meio para cometer crimes como lavagem de dinheiro e fraude.


Origem: Planeta DeFi

Em 2021, a bolsa de criptomoedas Suex, uma empresa checa, enfrentou sanções do Gabinete de Controlo de Ativos Estrangeiros (OFAC) dos EUA. A OTC da Suex utilizou o serviço de troca de criptomoedas aninhadas fornecido por uma importante CEX para facilitar as transações de seus clientes. A Suex também tinha procedimentos KYC extremamente lenientes, permitindo que seus usuários usassem transações em dinheiro físico para comprar criptomoedas.

A sanção à Suex ocorreu quando a Chainalysis, uma empresa forense de blockchain, relatou seu envolvimento na lavagem de fundos de hacks e ataques de ransomware. Após essa descoberta, a empresa-mãe desativou todas as contas conhecidas associadas à Suex e a OFAC colocou em lista negra mais de 30 carteiras que detinham BTC, ETH e USDT. Isso deixou todos os envolvidos com a Suex expostos a riscos legais e financeiros.

Trocas Aninhadas Maliciosas

Os operadores de câmbio aninhados são difíceis de rastrear devido à falta de transparência em torno de suas estruturas administrativas. Uma vez que assumem a custódia total dos fundos dos utilizadores, podem manipular dados para gerar ganhos ilegais sem serem responsabilizados. Em casos extremos, podem decidir encerrar as operações e destruir os dados e fundos dos utilizadores sem os compensar.

Vulnerabilidade e Exploração da API

A troca aninhada baseia-se na API de outra troca e, em caso de comprometimento ou vulnerabilidade, os cibercriminosos podem roubar dados sensíveis e manipular dados de negociação.

Diferenças entre Trocas Aninhadas e Descentralizadas


Fonte: Próprio

As trocas aninhadas e descentralizadas são usadas para ajudar os utilizadores a processar transações de criptomoeda nas suas plataformas estabelecidas. No entanto, alguns atributos são usados para distingui-los.

Dependência Infraestrutural

Uma vez que as bolsas aninhadas atuam como agentes de transação, elas são construídas com base no protocolo de uma bolsa de criptomoedas estabelecida. Com o DEX, os usuários interagem diretamente com a blockchain por meio de contratos inteligentes, sem a necessidade de intermediários.

Custódia de Fundos

Para ajudar os utilizadores a processar as suas transações, as bolsas aninhadas assumem o controlo total dos fundos dos utilizadores. No entanto, os utilizadores de DEX estão totalmente encarregados dos seus ativos, e as suas transações são executadas diretamente a partir das suas carteiras.

Transparência da Transação

Os utilizadores não sabem o movimento dos seus fundos em trocas aninhadas, já que geralmente não são mantidos registos on-chain. Por outro lado, as transações em DEXs são registadas na blockchain, tornando-as transparentes e auditáveis.

Conclusão

Embora as trocas aninhadas prometam uma experiência de usuário localizada e fácil de usar, sua estrutura introduz riscos como a falta de transparência, fraca supervisão regulatória e a potencial manipulação dos ativos digitais dos usuários.

Os riscos associados à realização de transações em bolsas aninhadas superam os benefícios; assim, espera-se que os utilizadores façam a sua diligência antes de escolherem estas plataformas para efetuarem transações com as suas criptomoedas.

Para proteger transações e ativos digitais em Web3, os traders e adeptos de criptomoedas são encorajados a utilizar bolsas de criptomoedas altamente estabelecidas e regulamentadas que ofereçam medidas completas de KYC/AML, tais como Gate.io.

Автор: Paul
Переводчик: Piper
Рецензент(ы): SimonLiu、Matheus、Joyce
Рецензенты перевода: Ashley
* Информация не предназначена и не является финансовым советом или любой другой рекомендацией любого рода, предложенной или одобренной Gate.io.
* Эта статья не может быть опубликована, передана или скопирована без ссылки на Gate.io. Нарушение является нарушением Закона об авторском праве и может повлечь за собой судебное разбирательство.

O que são Trocas Aninhadas e Por Que Deve Evitá-las?

Intermediário3/31/2025, 3:55:27 PM
As trocas aninhadas são plataformas que oferecem serviços de criptografia aos utilizadores, mas são alimentadas pelas infraestruturas de bolsas maiores. São muito arriscadas de interagir porque falta transparência operacional e são pouco reguladas.

Introdução

A integração do conceito de "Aninhamento" da finança tradicional (TradFi) na finança descentralizada (DeFi) foi impulsionada por vários fatores, como a melhoria da acessibilidade, implementação rápida, eficiência de custos e a capacidade de contornar certos obstáculos regulatórios. As exchanges aninhadas são uma adaptação DeFi do aninhamento, um processo em que plataformas de criptomoedas menores aproveitam a Interface de Programação de Aplicativos (API) de uma exchange de criptomoedas grande e regulamentada para oferecer serviços de criptomoedas aos seus usuários.

Este modelo facilitou a rápida criação de plataformas que oferecem serviços de criptomoedas aos usuários. No entanto, a Nesting tem levantado preocupações entre as partes interessadas devido à sua dependência de bolsas maiores e vulnerabilidades potenciais.

O que é o Nesting?


Origem: Código Corporativo

Originalmente um termo TradFi, o Nesting é o processo em que uma instituição financeira (um titular de conta aninhado) utiliza os serviços de outro (uma conta aninhada) para fornecer soluções aos seus clientes, muitas vezes de forma indireta e em vários níveis. O titular da conta aninhada desempenha um papel intermediário no cumprimento das obrigações financeiras de seus clientes usando os serviços de uma instituição-mãe estabelecida, a conta aninhada.

A aninhagem tornou-se popular como uma solução para as restrições associadas ao processamento de transações tradicional, proporcionando aos utilizadores uma forma simplificada e menos regulamentada de negociar. Estas limitações incluem também transferências de longa distância e processos de negociação sofisticados.

Na prática, o Nesting assume várias formas, como a banca correspondente, soluções de pagamento transfronteiriço, sub-corretagem e trocas Nested.

O que são trocas aninhadas?


Fonte: Elíptico

Uma exchange aninhada é uma plataforma de negociação de criptomoedas que utiliza o protocolo de uma exchange maior para fornecer serviços de negociação de criptomoedas aos seus clientes. Na frente, os usuários transacionam com a interface do usuário da exchange aninhada, mas nos bastidores, suas transações são processadas por uma exchange de terceiros.

Além disso, no front-end, as exchanges aninhadas fornecem um Ul/UX exclusivo, onde os usuários veem sua marca e experimentam serviços especializados, como suporte a idiomas localizados, opções de pagamento regionais, ferramentas de negociação exclusivas e recursos educacionais, para atingir um grupo demográfico específico. No back-end, a bolsa é alimentada pelos serviços e segurança da API da corretora-mãe, que ajuda a fornecer liquidez, segurança, conformidade regulamentar, correspondência de ordens e execução.

Em termos mais simples, as trocas aninhadas utilizam a infraestrutura, livro de ordens e liquidez da sua bolsa-mãe - frequentemente uma bolsa centralizada (CEX) - ao mesmo tempo que apresentam uma interface de utilizador separada aos seus utilizadores. As trocas aninhadas geram receitas ao cobrar taxas de negociação, margem no spread e serviços de subscrição.

Como funcionam as transações de troca aninhadas


Origem: Próprio

A interface simples de um exchange aninhado é alimentada por uma operação complexa nos bastidores. Aqui está uma explicação passo a passo de como as transações dos usuários são processadas:

Interação do usuário

Um usuário interage com a interface da Nested exchange - aplicativo web ou aplicativo móvel. Isso ajuda os usuários a comprar ou vender um par de negociação, fazer saques e depósitos e interligar ativos digitais.

Transmissão de ordem

As transações são iniciadas e processadas no backend através da API integrada na exchange Nested.

Execução da Transação

A exchange mãe executa as negociações ou transações usando seu próprio livro de ordens e liquidez.

Estado da Transação

O progresso das negociações é então transmitido de volta para a bolsa Nested e as atualizações necessárias são feitas no saldo de ativos do usuário e no histórico de transações.

Como Identificar Trocas Aninhadas

Com várias bolsas de criptomoedas disponíveis no ecossistema, é importante conhecer os principais fatores a considerar ao escolher uma para negociar e manter ativos digitais. Identificar esses sinais pode ajudar a evitar potenciais riscos.

Falta de Transparência Regulatória Rigorosa

As trocas aninhadas não são verificadas por plataformas de conformidade regulamentar e licenciamento respeitáveis nem conduzem procedimentos abrangentes de "Conheça o seu Cliente" (KYC) e "Contra a Lavagem de Dinheiro" (AML) ao integrar seus usuários.

Práticas Operacionais Pouco Claras

As bolsas aninhadas têm procedimentos operacionais obscuros, dificultando a compreensão do fluxo de transações — como as negociações são executadas e os fundos tratados. Além disso, eles têm uma quantidade ridiculamente grande de pares de negociação com volume de negociação muito baixo, sugerindo que esses dados são coletados de outra bolsa.

Informações insuficientes da empresa

As exchanges aninhadas não fornecem informações explícitas sobre sua localização, liderança e história operacional. Além disso, a falta de documentação de API publicamente acessível levanta preocupações de que essas plataformas possam não estar operando como bolsas totalmente independentes.

Porque Deve Evitar Trocas Aninhadas?

Interagir com exchanges aninhadas vem com riscos significativos, tornando-as uma opção não confiável para armazenar e negociar ativos digitais. Sua infraestrutura fraca as tornou um alvo principal para atores maliciosos que buscam perpetrar golpes financeiros dentro do ecossistema de criptomoedas.

Crimes Financeiros Ampliados

A estrutura das trocas aninhadas torna mais difícil rastrear os registros de fundos, uma vez que não possuem recursos de KYC/AML ou mantêm registros de transações individuais na blockchain. Os atores maliciosos podem usar esse meio para cometer crimes como lavagem de dinheiro e fraude.


Origem: Planeta DeFi

Em 2021, a bolsa de criptomoedas Suex, uma empresa checa, enfrentou sanções do Gabinete de Controlo de Ativos Estrangeiros (OFAC) dos EUA. A OTC da Suex utilizou o serviço de troca de criptomoedas aninhadas fornecido por uma importante CEX para facilitar as transações de seus clientes. A Suex também tinha procedimentos KYC extremamente lenientes, permitindo que seus usuários usassem transações em dinheiro físico para comprar criptomoedas.

A sanção à Suex ocorreu quando a Chainalysis, uma empresa forense de blockchain, relatou seu envolvimento na lavagem de fundos de hacks e ataques de ransomware. Após essa descoberta, a empresa-mãe desativou todas as contas conhecidas associadas à Suex e a OFAC colocou em lista negra mais de 30 carteiras que detinham BTC, ETH e USDT. Isso deixou todos os envolvidos com a Suex expostos a riscos legais e financeiros.

Trocas Aninhadas Maliciosas

Os operadores de câmbio aninhados são difíceis de rastrear devido à falta de transparência em torno de suas estruturas administrativas. Uma vez que assumem a custódia total dos fundos dos utilizadores, podem manipular dados para gerar ganhos ilegais sem serem responsabilizados. Em casos extremos, podem decidir encerrar as operações e destruir os dados e fundos dos utilizadores sem os compensar.

Vulnerabilidade e Exploração da API

A troca aninhada baseia-se na API de outra troca e, em caso de comprometimento ou vulnerabilidade, os cibercriminosos podem roubar dados sensíveis e manipular dados de negociação.

Diferenças entre Trocas Aninhadas e Descentralizadas


Fonte: Próprio

As trocas aninhadas e descentralizadas são usadas para ajudar os utilizadores a processar transações de criptomoeda nas suas plataformas estabelecidas. No entanto, alguns atributos são usados para distingui-los.

Dependência Infraestrutural

Uma vez que as bolsas aninhadas atuam como agentes de transação, elas são construídas com base no protocolo de uma bolsa de criptomoedas estabelecida. Com o DEX, os usuários interagem diretamente com a blockchain por meio de contratos inteligentes, sem a necessidade de intermediários.

Custódia de Fundos

Para ajudar os utilizadores a processar as suas transações, as bolsas aninhadas assumem o controlo total dos fundos dos utilizadores. No entanto, os utilizadores de DEX estão totalmente encarregados dos seus ativos, e as suas transações são executadas diretamente a partir das suas carteiras.

Transparência da Transação

Os utilizadores não sabem o movimento dos seus fundos em trocas aninhadas, já que geralmente não são mantidos registos on-chain. Por outro lado, as transações em DEXs são registadas na blockchain, tornando-as transparentes e auditáveis.

Conclusão

Embora as trocas aninhadas prometam uma experiência de usuário localizada e fácil de usar, sua estrutura introduz riscos como a falta de transparência, fraca supervisão regulatória e a potencial manipulação dos ativos digitais dos usuários.

Os riscos associados à realização de transações em bolsas aninhadas superam os benefícios; assim, espera-se que os utilizadores façam a sua diligência antes de escolherem estas plataformas para efetuarem transações com as suas criptomoedas.

Para proteger transações e ativos digitais em Web3, os traders e adeptos de criptomoedas são encorajados a utilizar bolsas de criptomoedas altamente estabelecidas e regulamentadas que ofereçam medidas completas de KYC/AML, tais como Gate.io.

Автор: Paul
Переводчик: Piper
Рецензент(ы): SimonLiu、Matheus、Joyce
Рецензенты перевода: Ashley
* Информация не предназначена и не является финансовым советом или любой другой рекомендацией любого рода, предложенной или одобренной Gate.io.
* Эта статья не может быть опубликована, передана или скопирована без ссылки на Gate.io. Нарушение является нарушением Закона об авторском праве и может повлечь за собой судебное разбирательство.
Начните торговать сейчас
Зарегистрируйтесь сейчас и получите ваучер на
$100
!