Data: Qui, 30 de Out de 2025 | 05:04 AM GMT
Em um grande passo em direção à integração da blockchain com a inteligência artificial, a Pi Network Ventures, a divisão de capital de risco da Pi Network, anunciou seu primeiro investimento estratégico na OpenMind — uma empresa que desenvolve um sistema operacional e protocolo de código aberto projetados para ajudar robôs a pensar, aprender e trabalhar juntos, frequentemente descrito como um “Android para robôs.”
Fonte: minepi.com
Lançado em maio de 2025 pela Pi Foundation, o Pi Network Ventures visa acelerar projetos que expandem a utilidade do Pi e conectam a tecnologia blockchain à inovação no mundo real. O investimento na OpenMind sublinha esta missão, combinando o ecossistema descentralizado do Pi com a visão da OpenMind de permitir a colaboração entre máquinas através de inteligência compartilhada.
A infraestrutura da OpenMind concentra-se na construção de uma camada de inteligência descentralizada, permitindo que robôs e sistemas inteligentes interajam e operem com segurança sem depender de controle centralizado. Isso está intimamente alinhado com o compromisso da Pi Network com a inovação aberta e o acesso equitativo na economia digital.
Além disso, a Pi Network e a OpenMind concluíram com sucesso um projeto de prova de conceito onde operadores de nós Pi voluntários executaram os modelos de IA da OpenMind em seus nós. O experimento demonstrou que a rede global da Pi — com mais de 350.000 Nós ativos — pode ser usada para computação descentralizada, criando novas utilidades potenciais para os operadores de Nós ganharem Pi ao contribuir com poder computacional para cargas de trabalho de IA.
Através desta colaboração, a Pi Network Ventures está a posicionar-se na interseção entre blockchain, IA e robótica, abrindo caminho para um futuro onde redes descentralizadas apoiam a inovação no mundo real e a participação económica na era impulsionada pela IA.
Aviso legal: As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro. Os investimentos em criptomoedas estão sujeitos a risco de mercado. Recomenda-se que os leitores realizem sua própria pesquisa antes de tomar decisões de investimento.
Esta página pode conter conteúdos de terceiros, que são fornecidos apenas para fins informativos (sem representações/garantias) e não devem ser considerados como uma aprovação dos seus pontos de vista pela Gate, nem como aconselhamento financeiro ou profissional. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações.
Pi Network Ventures Entra no Espaço de Robótica AI com o Primeiro Investimento Estratégico
Data: Qui, 30 de Out de 2025 | 05:04 AM GMT Em um grande passo em direção à integração da blockchain com a inteligência artificial, a Pi Network Ventures, a divisão de capital de risco da Pi Network, anunciou seu primeiro investimento estratégico na OpenMind — uma empresa que desenvolve um sistema operacional e protocolo de código aberto projetados para ajudar robôs a pensar, aprender e trabalhar juntos, frequentemente descrito como um “Android para robôs.”
Fonte: minepi.com Lançado em maio de 2025 pela Pi Foundation, o Pi Network Ventures visa acelerar projetos que expandem a utilidade do Pi e conectam a tecnologia blockchain à inovação no mundo real. O investimento na OpenMind sublinha esta missão, combinando o ecossistema descentralizado do Pi com a visão da OpenMind de permitir a colaboração entre máquinas através de inteligência compartilhada. A infraestrutura da OpenMind concentra-se na construção de uma camada de inteligência descentralizada, permitindo que robôs e sistemas inteligentes interajam e operem com segurança sem depender de controle centralizado. Isso está intimamente alinhado com o compromisso da Pi Network com a inovação aberta e o acesso equitativo na economia digital. Além disso, a Pi Network e a OpenMind concluíram com sucesso um projeto de prova de conceito onde operadores de nós Pi voluntários executaram os modelos de IA da OpenMind em seus nós. O experimento demonstrou que a rede global da Pi — com mais de 350.000 Nós ativos — pode ser usada para computação descentralizada, criando novas utilidades potenciais para os operadores de Nós ganharem Pi ao contribuir com poder computacional para cargas de trabalho de IA. Através desta colaboração, a Pi Network Ventures está a posicionar-se na interseção entre blockchain, IA e robótica, abrindo caminho para um futuro onde redes descentralizadas apoiam a inovação no mundo real e a participação económica na era impulsionada pela IA. Aviso legal: As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro. Os investimentos em criptomoedas estão sujeitos a risco de mercado. Recomenda-se que os leitores realizem sua própria pesquisa antes de tomar decisões de investimento.